Rio de Janeiro cria cartão de desconto para atrair produtores de filmes



É sabido que a cidade do Rio de Janeiro tem uma diversidade que dificilmente encontramos noutro lugar do mundo, conjugando praia, montanha, uma floresta tropical no centro da cidade, para além de praças e monumentos inspirados na Belle Époque e todas as construções coloniais portuguesas.

A pensar nestes atributos mas, sobretudo, na promoção da cidade, que o Rio de Janeiro criou um cartão de descontos para as produtoras que filmem no Estado.

Segundo a Folha, a iniciativa foi inspirada em Nova Iorque, arranca em Janeiro e dará descontos aos colaboradores de determinada produtora estrangeira. O cartão proporcionará preços mais baixos em bares, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos. Isto para além dos descontos directos no aluguer do equipamento de filmagem e outros serviços ligados à produção.

“Vamos incentivar a vinda de mais produções, num momento em que a cidade já atrai atenção pelo Mundial 2014 e Jogos Olímpicos”, explicou o presidente da Rio Film Comission, Steve Slot.

Para obterem os descontos, as produtoras terão de se registar no site da Rio Film Comission. As empresas que pretendam dar descontos terão de fazer o mesmo.

De acordo com Steve Slot, há já várias empresas a contactarem esta comissão para conceder os respectivos descontos. A Rio Film Comission irá ainda ajudar na escolha dos locais e negociação para a concessão de autorizações para filmagens em áreas públicas.

Em 2009, foram filmadas 88 produções estrangeiras no Rio de Janeiro, um número que subiu para os 92 em 2011.

Em Portugal, recorde-se, as produtoras publicitárias têm várias vezes criticado a burocracia de autorizações que é necessária para a rodagem de um filme. Leia aqui um artigo do Meios & Publicidade sobre este tema.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...