RipCemetery: uma rede social para chorar os mortos



Com o advento tecnológico e da internet das coisas não é surpresa que o mercado digital queira chegar também ao negócio da morte. Uma start-up italiana quer lançar a RipCemetery, uma rede social que funciona como cemitério, onde se pode relembrar e chorar os mortos.

A ideia básica é criar um cemitério virtual – tanto para humanos como para animais – onde cada humano/animal terá um espaço online privado e onde os participantes desse espaço vão poder partilhar memórias, mensagens, fotos e vídeos.

Segundo o criador da RipCemetry, existia uma ausência de qualquer rede social apropriada para o luto e como tal decidiu criar uma. “Desenvolvi a RipCemetery para os enlutados poderem partilhar as suas memórias online, construírem uma rede de apoio com pessoas em comum. É uma nova maneira de ajudar as pessoas a lidar com a perda”, indica Jacapo Vitali, fundador da rede social, cita o Discovery News.

A nova rede social vai permitir aos utilizadores criarem uma “campa virtual” para pessoas ou animais e os visitantes vão poder deixar mensagens, fotografias, vídeos ou até flores virtuais. As definições de privacidade vão permitir às famílias determinar quem pode visitar a campa do ente-querido.

Actualmente, existem já redes sociais para os mortos como a Dead Soci.al, que permite ao defunto manter as contas das redes sociais activas, mesmo depois da sepultura, através de mensagens deixadas previamente pelo próprio e que o serviço se encarrega de publicar nas datas devidas.

Outro serviço é o Cemitérios Online, que permite a qualquer internauta “visitar” a campa dos seus defuntos sem ter de se levantar da cadeira. O portal é português e conta já com a participação de 35 freguesias. Porém, para além da visualização da campa do ente-querido não há qualquer interacção social, pelo que não se trata de uma rede.

Foto: RipCemetery





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...