Rock in Rio a caminho da Argentina



Depois do Brasil, de Portugal e de Espanha, a próxima paragem do Rock in Rio, um dos projectos de língua portuguesa mais reconhecidos internacionalmente, é Buenos Aires. A quarta cidade do rock deve ser construída a 15 minutos da capital da Argentina e terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia.

 “Os argentinos, entre os povos latino americanos, são dos mais apaixonados pela música e em especial pelo rock. Além disso, a marca Rock in Rio é muito conhecida no país e sempre esteve muito presente nos seus 27 anos de história. A entrada do Rock in Rio na Argentina é mais um passo importante para o crescimento da marca a nível global e sem dúvida nenhuma trará grandes benefícios para o país pela capacidade de mobilização que tem e pelo impacto económico que gera”, afirma Roberto Medina, mentor do projecto.

A organização acredita que a proximidade física entre os países e o grande sucesso do evento no Brasil — com previsão de novamente esgotar todos os bilhetes em poucos dias de venda — favorecerá a deslocação de muitos brasileiros para a Argentina, aumentando o impacto económico do evento no país.

Outro dado que confirma essa perspectiva é que passar um fim-de-semana em Buenos Aires, partindo de São Paulo ou de outra cidade, custa menos do que viajar dentro do Brasil, uma consequência do aumento de preços que o país está a viver.

De acordo com dados fornecidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o Rock in Rio gerou 460 milhões de dólares para a cidade, o que leva a crer que na Argentina os resultados económicos serão igualmente potentes, somando-se à visibilidade que a Argentina terá em todo o mundo. O retorno de comunicação do evento está estimado em 150 milhões de dólares.

Apesar de ainda não serem conhecidas datas e detalhes do Rock in Rio-Buenos Aires, a organização do evento adianta que a quarta cidade do rock será construída a quinze minutos da capital, no antigo Parque da Cidade, e contará com 200 mil metros quadrados e terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia.

Recorde-se que a edição deste ano do Green Project Awards (GPA) Portugal, o movimento pelo desenvolvimento sustentável, conta com uma nova categoria – Rock In Rio Atitude Sustentável -, que resulta de uma parceria com o Rock In Rio. As candidaturas para esta categoria já estão a decorrer no site oficial do Rock In Rio Lisboa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...