Rolha a Rolha a semear a recolha, agora em Gondomar!



O Município de Gondomar e a LIPOR arrancaram, no dia 24 de fevereiro de 2025, a campanha de sensibilização do Projeto Rolha a Rolha semeia a recolha para a recolha de rolhas de cortiça junto do canal HORECA (Restaurantes, hotéis, cafés e padarias), foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, esta campanha de sensibilização contou com a presença de Ana Luísa Gomes, Vereadora do Ambiente do Município de Gondomar e Administradora da LIPOR que se juntou à Equipa de sensibilização, num espírito de colaboração partilhado: todos concordam que esta é mais uma iniciativa que contribui para poupar recursos e a natureza.

No final da campanha espera-se que cerca de 296 estabelecimentos HORECA adiram e façam parte do projeto.

O Projeto Rolha a Rolha Semeie a Recolha continua a incentivar a reciclagem de rolhas de cortiça. Em 2024, e após 3 anos de projeto, contamos com mais de 687 estabelecimentos que aderiram ao projeto. Estes estabelecimentos (Restaurantes, hotéis, cafés e padarias) dos municípios da Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde, têm dado um importante contributo para o projeto Rolha a Rolha Semeie a Recolha.

O projeto, desenvolvido pela Quercus, a LIPOR e os seus Municípios Associados com o objetivo de incentivar a reciclagem da cortiça, visa contribuir para a reflorestação em Portugal, já que por cada 50 rolhas recolhidas, irá ser plantada uma árvore autóctone, em parceria com a BA Vidro, Amorim e Extruplás.  Permite também aos estabelecimentos aderentes e aos respetivos clientes, contribuírem para o combate às alterações climáticas, através da diminuição das emissões do CO2 retido nas rolhas de cortiça, e para o desenvolvimento da economia circular.

Tudo fazemos para alcançarmos as melhores práticas de sustentabilidade. Esta é mais uma delas. Este é o Estilo de Vida LIPOR, a plantar sementes para o futuro!

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...