Rota Vicentina celebra três anos com 400 quilómetros de percursos circulares

A Rota Vicentina está aproveitar a celebração de três anos da abertura oficial dos seus percursos pedestres para anunciar mais 50 quilómetros de percursos circulares, no total de cinco rotas em Santa Clara-a-Velha, São Luís, Troviscais e Alomgrave, no concelho de Odemira.

Inicialmente com 350 km de percursos marcados entre Santiago do Cacém e o Cabo de São Vicente, a Rota Vicentina passa a contar com mais cerca de 50 km de percursos circulares, totalizando 400 km para percorrer a pé na região sudoeste de Portugal.

“Muito mais do que um percurso pedestre, a Rota Vicentina tem hoje uma associação totalmente dedicada à gestão e manutenção dos trilhos, mas também à sua promoção e desenvolvimento, que conta com mais de 120 empresas associadas, incluindo operadores turísticos internacionais, e uma rede de voluntários e padrinhos”, explicou ao Green Savers a presidente da Associação Rota Vicentina, Marta Cabral.

A Rota Vicentina está a preparar várias caminhadas de apresentação à comunidade dos novos percursos circulares. Assim, no dia 6 de Junho será percorrido o percurso circular de Troviscais ao Mira, uma iniciativa integrada no programa FEITUR 2015 – Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, promovida pela Câmara Municipal de Odemira em parceria com a ERT Alentejo e Ribatejo.

Antes, a 17 de Maio, existirá uma caminhada nas Dunas do Almograve e um mês depois, a 14 de Junho, nas Hortas de S. Luís. Recorde o episódio do Economia Verde sobre a Rota Vicentina e siga o projecto no Instagram, Twitter e Facebook.

[nggallery id=1809 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...