Rotary de Estoi doa carrinha de €42 mil ao banco alimentar do Algarve

O Rotary Club Estoi Palace International, com sede naquela freguesia do concelho de Faro, vai oferecer na próxima quarta-feira, 28 de Agosto, uma carrinha refrigerada ao Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve. A carrinha vale €42 mil.

Em comunicado, o Rotary diz que a iniciativa surge na sequência de um Matching Grant, um programa da Rotary Foundation que possibilita aos clubes rotários qualificados trabalharem com outros clubes e distritos rotários, candidatando-se a fundos para grandes projectos.

Esta doação contou com o apoio de um Clube Rotário do Texas, um Distrito Rotário também do Texas, um Clube da Pensilvânia, um grupo internacional de Rotários e de um Distrito Rotário do Brasil, que ajudaram a angariar fundos. Uma grande percentagem dos fundos vem directamente da Sede da Rotary Foundation, em Chicago.

O Banco Alimentar da Região do Algarve serve 16 mil pessoas por mês, através de 73 Instituições do Algarve no Sul de Portugal. Existem ainda 13 Instituições, envolvendo cerca de 4.000 pessoas que estão na lista de espera para poderem receber apoio.

O Banco Alimentar é organizado e administrado totalmente por voluntários, a maioria dos quais portugueses. Todas as doações de comida têm de ser entregues no armazém do Banco Alimentar em Faro e, como não há disponibilidade de carrinhas refrigeradas para transporte de perecíveis doados por supermercados, existia um problema, agora resolvido.

Esta carrinha vai recolher uma tonelada de alimentos perecíveis por dia, ou seja, um total de 250 toneladas por ano.

Fundado em 2008, o Rotary Club Estoi Palace International é um clube com 18 membros oriundos de oito nacionalidades e cujo idioma oficial é o inglês.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...