Rússia: descobrir um novo mundo nesta gruta vulcânica gelada
Muito pouco se sabe sobre a Península de Kamchatka, na Rússia, mas o fotógrafo Sergey Krasnoshchekov fez tudo para diminuir a nossa sede de conhecimento com a sua última série de fotos, que capturaram a beleza de uma gruta de gelo.
Sergey esperou até ao Verão para fazer a expedição pela península de nós tão afastada, mas ficou preocupado com o facto de pequenas partes da gruta, com um quilómetro, poderem colapsar.
Ainda assim, a curiosidade levou a melhor e Sergey acabou por chegar a casa com uma série inacreditável de belas fotos. “As grutas são de acesso difícil e precisamos de carros especiais para chegar ao local”, explicou o fotógrafo russo.
“Passei alguns dias perto das grutas, mas não fiquei muito tempo lá dentro. Tinha medo que o tecto colapsasse, uma vez que a gruta está muito perto de um vulcão activo”, continuou.
As cores que Sergey encontrou dentro da gruta são incríveis e parecem mesmo de um outro mundo – e, na verdade, Kamchatka é um novo mundo para os ocidentais.
O fotógrafo aproveitou a expedição para capturar algumas erupções vulcânicas na península – Kamchatka tem mais de 100 vulcões, muitos deles considerados pela UNESCO como Património Mundial.
[nggallery id=1087 template=greensavers]