Sacos ecológicos “goodbags” chegaram ao Continente (e vão plantar árvores e recolher lixo marinho)



O Continente acaba de anunciar que os “goodbags” chegam às suas lojas já este sábado, dia 5 de junho. Estes sacos de compras são feitos de algodão orgânico, têm um design exclusivo e um mini-chip incorporado que permite ajudar o planeta de cada vez que são reutilizados. Por cada goodbag comprado, é plantada uma árvore em nome do cliente, e, sempre que o levar às compras, é recolhido plástico do oceano.

Os goodbags têm estampadas frases como “0% plástico, 100% fantástico”, “Menos é mais” e “Think outside the bag”, e custam 3,50 euros, sensibilizando a comunidade para aderir a sacos reutilizáveis em alternativa aos tradicionais de plástico.

Após a compra de cada goodbag, o cliente deve aceder à aplicação (app) com o mesmo nome (gratuita, disponível para sistemas android e iOS), ativar o QR code da etiqueta e ‘resgatar’ o primeiro reward: o de plantar uma árvore. Cada vez que leva o saco às compras e o identificar na app, está a contribuir para a recolha de plástico do oceano.

Na app, além de um mapa interativo com as lojas aderentes, fica também registado o número de reutilizações do goodbag, ou seja, quantas vezes cada utilizador já contribuiu para um oceano mais limpo.

Caso o cliente não tenha a possibilidade de o identificar através do seu telemóvel, deve pedir ao operador de caixa da loja que registe a sua reutilização.

A plantação de árvores e a limpeza dos oceanos é garantida através das ONGs Weforest e One Earth One Ocean, que se dedicam à proteção do planeta e às quais a goodbag se associou. Atualmente, e estando presente em nove países, este projeto já contribuiu para a plantação de 34 mil árvores e para a recolha de mais de 64 mil sacos de plástico do oceano.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...