Saiba como preparar as plantas de interior para o outono

As suas plantas caseiras podem precisar de ajuda na adaptação à nova estação.

Seria fácil pensar que, como as plantas domésticas vivem dentro de casa, elas não vivenciam as estações do ano como as que habtiam no exterior. E embora seja verdade que estas plantas recebem muito mais proteção interna, isso não significa que sejam imunes às estações.

E estas plantas gostam de alguns ajustes sazonais; a mudança das estações também oferece um bom momento para manutenção geral. Com tudo isso em mente, veja como manter as suas plantas felizes enquanto o calor vai passando e dias mais frios prevalecem.

Se estiveram provisoriamente fora, traga-as para dentro
Se deu às suas plantas domésticas umas “férias” no exterior da casa, esta é a altura de as trazer para dentro. Verifique cuidadosamente para ter certeza de que não trazem bichinhos não desejados com elas. Examine os dois lados das folhas em busca de insetos, assim como o caule e o solo. Além disso, limpe o topo do solo de folhas mortas e quaisquer outros detritos, que podem atrair pragas e criar um ambiente para mofo.

Além disso, tenha atenção ao trazer plantas novas para dentro: Muitas plantas são tóxicas para animais de estimação e / ou crianças. Verifique as suas plantas e coloque-as de acordo. A ASPCA tem uma ótima lista aqui.

Replantar se necessário
A primavera é a melhor época para replantar plantas domésticas porque é quando elas se desenvolvem mais depressa. Contudo, se alguma das suas pequenas plantas teve um verão ativo e já se tornou pequena para o vaso, esta é uma boa época também. Retire a planta do vaso e verifique a aparência das raízes; se elas parecem apinhadas, estão enroladas ou a sair para fora do orifício de drenagem, está na altura.

Embelezar as plantas
Esta época também é óptima para podar ou arranjar as plantas caseiras. Tesoura em punho e dê-lhes um novo “look”.

Remova todas as folhas mortas ou a morrer: encontre as folhas crocantes que estejam amarelas ou castanhas. Corte as folhas que são castanhas ou amarelas na base – perto do caule ou no solo. Para pontas castanhas ou amareladas, pode simplesmente tirar a parte insalubre da folha.

Apare plantas saudáveis ​​para estimular um novo crescimento: para deixar uma planta mais espessa, pode aparar as folhas saudáveis.

Umas vitaminas extras
As plantas domésticas não precisam de fertilizantes durante o outono e o inverno, mas podem apreciar uma última “guloseima”. Os especialistas recomendam usar um fertilizante líquido, com metade da dosagem recomendada.

Considere a luz
No equinócio de outono, o sol nasce e põe-se exatamente no leste e oeste, mas conforme a estação avança, a nossa estrela gigante favorita desloca-se pelo céu e entra nas nossas casas de maneiras diferentes. Observe como a luz flui e coloque as plantas de acordo; é bom verificar todos os meses.

Esteja atento a temperaturas extremas
Extremos de calor e/ou frio podem stressar as plantas, portanto, tome cuidado com o local onde as suas plantas vivem. Certifique-se de que não estão em cima de radiadores ou aquecedores; da mesma forma, certifique-se de que estejam longe de janelas ou portas que abram para o exterior.

Tenha cuidado com a rega
Regar em excesso é um dos erros mais comuns das plantas de casa, e é uma coisa fácil de fazer no outono. Com menos luz, elas crescem mais lentamente e precisam de menos água. A menos que tenha espécies especialmente sedentas ou uma casa muito seca, espere pelo menos alguns dias entre as regas.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...