Saint-Gobain lança ORAÉ®, o primeiro vidro com baixa pegada de carbono do mundo



Saint-Gobain Glass lança ORAÉ®, um novo vidro base com a pegada de carbono mais baixa do mundo. ORAÉ® tem uma pegada de carbono estimada de apenas 7 kg CO2 eq./m2 (para uma espessura de 4 mm), uma redução de aproximadamente 40% em relação à produção de vidro base das linhas Saint-Gobain na Europa.

Esta conquista da Saint-Gobain Glass “é o culminar de um grande esforço de I&D, juntamente com a excelência de sua equipa industrial”, sublinha a empresa em comunicado, acrescentando que, durante o primeiro semestre de 2022 foram realizadas várias campanhas que aliam a utilização de energia elétrica de fontes renováveis e um elevado teor de vidro reciclado – casco (cerca de 70%, dos quais 55% de origem externa).

Segundo a mesma fonte, “tudo isso foi possível graças às iniciativas de reciclagem implementadas pela Saint-Gobain Glass em toda a Europa, que permitem aumentar a quantidade declarada como conteúdo reciclado, de acordo com a ISO 14021:1999, sem afetar a proporção de casco usado na produção regular”.

Como resultado de todas essas etapas, a Saint-Gobain Glass conseguiu “reduzir a pegada de carbono do seu vidro base transparente sem comprometer o desempenho técnico, a qualidade ou a estética dos seus produtos”, salienta.

A Saint-Gobain Glass Portugal integrará o novo vidro base com baixa pegada de carbono ORAÉ® no seu portefólio de soluções, começando pelo vidro de controlo solar COOL-LITE® XTREME.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.