Samora Correia: carteiro pedala 30 quilómetros/dia entre casa e trabalho



Há histórias que não dão para ignorar. Como a de Nuno Simão, um carteiro que todos os dias utiliza a bicicleta para fazer o percurso entre a sua casa, em Salvaterra de Magos, e o local de trabalho, em Samora Correia.

Segundo o Menos Um Carro, Nuno Simão prefere a bicicleta por ser o meio de transporte mais rápido e económico. Mesmo que isso implique sair de casa às cinco da manhã.

Esta opção é facilitada pelas instalações dos CTT de Samora Correia, que dispõem de balneários com chuveiros.

Como explica o jornal Mirante, Nuno Simões começou a utilizar a bicicleta nas suas deslocações diárias há dois anos, altura em que decorriam obras de reabilitação da Ponte da Vala Nova, em Benavente, que provocavam grandes filas de trânsito, tendo verificado que chegava mais depressa a casa se recorresse às duas rodas.

O carteiro garante que, para além de ter melhorado significativamente a sua saúde, sentiu também que economizou em gastos com o combustível e o carro.

Mesmo nos dias de chuva, Nuno Simões recorre às duas rodas. “Gosto de pedalar à chuva. A sensação de liberdade é indescritível. O que mais custa é mesmo o vento, mas penso sempre que estou num teste de resistência”, explica.

“Existe ainda muito a questão de estatuto no nosso país. Em Copenhaga, mesmo a nevar, cheguei a ver as pessoas a irem trabalhar de bicicleta. Tenho esperança de um dia ainda ver isso a acontecer em Portugal”, acrescenta o carteiro.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...