Estas são as primeiras malas de viagem 100% recicladas

A Samsonite, marca de malas fundada em 1910, acaba de lançar as primeiras malas de viagem feitas a 100% de material reciclado. A nova coleção Magnum ECO é produzida na Europa e é fabricada com copos de iogurte (7,7 gramas) e garrafas de plástico (0,5 litros).

Esta mala sustentável resulta de uma colaboração entre a marca e a Quality Circular Polymers (QCP), e graças à tecnologia do material Recyclex®, a parte exterior é composta de polipropileno reciclado e o tecido interno é feito de garrafas PET recicladas.

Christine Riley Miller, Diretora Global do Departamento de Sustentabilidade da Samsonite, afirma: “Nós estamos continuamente a procurar novas formas de reduzir a nossa pegada ambiental, de forma transversal, em todas as nossas operações. Isto inclui inovações na forma como os nossos produtos são feitos para que desempenhemos a nossa parte na reutilização de plástico desperdiçado.”

A coleção dispõe de 4 tamanhos e 5 cores diferentes de malas, com um sistema de 3 fechaduras, que têm o custo mínimo de 189 euros. Foram reciclados mais de 200 copos de iogurte e 7 garrafas de plástico na produção de cada mala, o que permitiu dar uma segunda vida ao plástico pós-consumo e contribuir para uma economia circular neste setor.

Cada mala utilizou uma quantidade diferente de materiais:

  • Mala de 55 centímetros – 200 copos de iogurte e 7 garrafas de água;
  • Mala de 69 centímetros – 371 copos de iogurte e 10 garrafas de água;
  • Mala de 75 centímetros – 434 copos de iogurte e 12 garrafas de água;
  • Mala de 81 centímetros – 484 copos de iogurte e 14 garrafas de água;

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...