com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Santa Cruz vai receber evento dedicado à economia azul

Santa Cruz vai receber no dia 5 de maio um evento sobre economia azul.  “A ciência, novas tecnologias e inovação para um oceano sustentável” é o tema da primeira edição do Bluefest, uma conferência que quer impulsionar a transição para esta economia em Portugal.

O evento vai decorrer no Noah Surf House e será transmitido online, dando a possibilidade dos utilizadores visitarem diferentes salas e conteúdos, assim como visitar expositores e interagir com outros visitantes. O lixo marinho, o turismo azul, as alterações climáticas e a segurança alimentar serão alguns dos temas abordados nesta edição.

O Bluefest é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras (CM-TVedras) e pelo Greenfest, o maior evento de sustentabilidade em Portugal.

“Conciliar as necessidades do ser humano com a “saúde dos oceanos” é uma das premissas para a transição rumo à economia azul, que deve ser orientada pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Afinal, mais de 70% do planeta é coberto por esta massa de água salgada, que regula o clima e fornece oxigénio, relacionando-se diretamente com a saúde do ser humano”, sublinha a CM-TVedras.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...