São Francisco bane água engarrafada em lugares fechados a partir de Outubro



A cidade de São Francisco, conhecida por estabelecer tendências nos Estados Unidos, aprovou unanimemente a proibição do consumo de água engarrafada em eventos com mais de 100 pessoas localizados em locais públicos – como concertos.

A proibição entra em vigor a 1 de Outubro próximo para locais fechados de propriedade pública e em 2016 para eventos em locais abertos. Os eventos desportivos que requerem um consumo grande de água, como a maratona da cidade, serão excluídos destas restrições, o mesmo acontecendo com grandes manifestações como a Parada do Orgulho Gay, que tem até 2018 para se adequar.

Na reunião de câmara onde foi tomada a decisão, o vereador David Chiu explicou que a indústria de água engarrafada, que surgiu apenas nos anos 90, causa danos ambientais incalculáveis.

Segundo ele, uma das metas de legislação é a de fazer as pessoas pensarem sobre o seu desperdício. “Antes de 1990, e durante séculos, as pessoas conseguiam ficar hidratadas sem esta indústria”, explicou Chiu.

“Todos conhecemos as alterações climáticas importância de as combater. São Francisco vem tendo um papel de liderança na luta pelo ambiente”, explicou Chiu ao San Francisco Chronicle.

De acordo com esta associação e outros críticos da medida, a proibição levará várias pessoas a decidirem-se por comprar bebidas alcoólicas em concertos e outros eventos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...