São Paulo: árvores caídas vão ser transformadas em bancos



A cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, lançou ontem um projecto para reaproveitar resíduos de árvores caídas e transformá-los em bancos. A primeira destas “obras” pesa sete toneladas e foi assinada pelo designer Hugo França que, de resto, já é conhecido por transformar árvores mortas em mobiliário urbano.

Segundo o Planeta Sustentável, o projecto brasileiro chama-se Mobiliário Ecológico e prevê a instalação de bancos de madeira reciclada em espaços públicos, como praças e parques. A matéria-prima usada para fabricar o mobiliário provém unicamente de árvores caídas ou que já foram removidas da cidade paulista – nos últimos três meses cerca de 1.500 árvores caíram na cidade. Um número impressionante, apesar da grande dimensão da metrópole.

Com esta acção, a prefeitura pretende evitar o desperdício de madeira e, paralelamente, ampliar a oferta de espaços de convivência do município. Ou, nas palavras de Wanderley Meira, secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, “sensibilizar o cidadão para a importância de espaços do processo de reciclagem.”

[nggallery id=1562 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...