São Paulo vai ganhar torre de 22 andares coberta por jardim vertical (com FOTOS)



Não é segredo que a cidade de São Paulo, no Brasil, é uma das mais caóticas e densamente habitadas do mundo, pelo que qualquer toque de verde – leiam-se, árvores – é sempre bem-vindo.

É por isso que a nova torre de 22 andares idealizada por Jean Nouvel, especialista em jardins verticais, é tão especial. Situada na Cidade Matarazzo, esta torre em forma de waffle funciona como uma espécie de oásis verde e mini-cidade dominada por vários tipos de árvores, como figueiras – sim, figueiras – e magnólias.

Denominado Torre Rosewood, o edifício será o ponto agregador de um local que se encontra em fase de remodelação por parte do Grupo Allard. Assim, será ali sediado um hotel mas também unidades residenciais – 151 quartos para hóspedes e 122 suites residenciais, todas incluídas no meio da paisagem vertical. Com quase 100 metros de altura, a torre terá vários níveis de desenvolvimento, terraços e grandes jardins com árvores de tamanho pequeno e médio.

“O Parque Matarazzo é um local com sobras. Mais do que sobras, acho que é um oásis, um espaço de urbanização calma. Um espaço com árvores incríveis: figueiras e magnólias. À volta dele encontra-se uma metrópole caótica. O mais interessante, para mim, é conseguir trabalhar com a memória deste lugar”, explicou Jean Nouvel num comunicado citado pelo Inhabitat.

[nggallery id=2998 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...