Schneider Electric conquista o primeiro lugar em Sustentabilidade no ranking da Vigeo Eiris

A Schneider Electric obteve o máximo reconhecimento pelo seu desempenho no seu setor de atividade pela Vigeo Eiris (V.E.), a principal agência europeia de avaliação de ESG (responsabilidade ambiental, social e corporativa), pertencente ao Grupo Moody’s. A especialista global na transformação digital da gestão e automação da energia foi também incluída entre os líderes mundiais em sustentabilidade nas avaliações do primeiro semestre do ano dos índices FTSE4Good Index e Euronext Vigeo Eiris.

A recente classificação da V.E. e a inclusão no índice FTSE4Good são uma prova dos esforços contínuos da Schneider Electric a nível de sustentabilidade, que podem ser verificados no seu último relatório de progresso semestral. O Grupo está a trabalhar para estabelecer e fazer avançar as metas do seu programa Impacto de Sustentabilidade da Schneider (SSI, na sua sigla em inglês) 2021-2025, lançadas em janeiro deste ano. O relatório destaca algumas das suas principais vitórias, como a adesão de 91% dos seus 1.000 principais fornecedores à iniciativa “Zero Carbon Project”, que visa reduzir a pegada de dióxido de carbono (CO2) das operações até 2025. Desde 2018, a Schneider Electric também já ajudou os seus clientes a poupar e a evitar 302 milhões de toneladas de emissões de CO2; e continua a apoiá-los para que possam atingir as suas próprias metas de sustentabilidade.

A classificação da V.E. posiciona a Schneider Electric no primeiro lugar do setor de Equipamentos e Componentes Eletrónicos, e entre as melhores empresas da Europa, com uma pontuação de 71/100 (sendo a média do setor 39/100 pontos), e registando um aumento de cinco pontos em relação ao ano anterior. A V.E. realiza a sua avaliação a cada dois anos com base em informações relativas a 23 áreas de interesse, que vão desde alterações climáticas, saúde, segurança e questões ambientais aos direitos humanos e do trabalho. Graças a esta classificação, a Schneider Electric confirmou também a sua inclusão nos seguintes índices Euronext V.E.: World 120, Europe 120, Eurozone120 e France 20, compostos pelas empresas com as melhores classificações pelo seu desempenho em responsabilidade corporativa.

Para além disso, a série FTSE4Good, que classifica duas vezes por ano as melhores empresas em termos de práticas ESG e transparência, incluiu, pelo sexto ano, a Schneider Electric na sua lista, na sequência dos dados do relatório FTSE4Good relativo ao primeiro semestre de 2021. O Grupo obteve uma pontuação de 4.5 em 5, muito superior à média de 2.1 do setor, e manteve a sua classificação em relação ao ano anterior.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.