SD-03. Este carro voador japonês é 100% elétrico

O carro voador da SkyDrive tem oito hélices e parece um drone gigante, com capacidade para transportar uma pessoa. Naquela que foi a “primeira demonstração de um carro voador no Japão”, voou sobre um campo de testes durante quatro minutos.

Tomohiro Fukuzawa, que chefia o esforço da SkyDrive, disse que espera que este carro voador [eVTOL – electric Vertical Takeoff and Landing ], 100 por cento elétrico, possa ser transformado num produto da vida real dentro de três anos, mas reconheceu que torná-lo seguro é fundamental.

“Dos mais de 100 projetos de carros voadores do mundo, apenas alguns tiveram sucesso com uma pessoa a bordo”, referiu à Associated Press. “Espero que muitas pessoas queiram pilotá-lo e se sintam seguras.”

Até agora, este protótipo apenas pode voar entre cinco e dez minutos, mas, se se conseguir chegar à autonomia de 30 minutos, todo este projeto terá um forte potencial, incluindo exportações para lugares como a China, acrescenta Fukuzawa.

A empresa espera que este novo veículo possa chegar ao mercado no Japão em 2023, com preços a rondar os 250.000 euros. Também a Boeing, a Airbus, a Toyota e a Hyundai estão a desenvolver projetos semelhantes.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...