SeaPods: As pequenas casas flutuantes que estão a nascer no meio do mar



A Ocean Builders, sediada no Panamá, está a criar uma nova forma de viver apenas 2,2 metros acima do mar. As SeaPods são pequenas casas flutuantes e primam pelo ecossistema em que se inserem.

Segundo o site “Inhabitat”, estas estruturas têm 833 pés quadrados (73 m2), que inclui um quarto principal, sala, cozinha e casa de banho. Actualmente construídas no Panamá, foram concebidas para todas as zonas costeiras para criar opções de férias ou habitações de longo prazo.

“Vivemos num mundo de água. Esta é a nossa visão do paraíso que este mundo aquático poderia ser. São bem-vindos a juntarem-se a nós”, afirmaram os arquitectos, citados pelo site referido.

A Ocean Builders afirma que a sua missão é desenvolver tecnologia que torne os oceanos num “paraíso eco-sustentável“. A empresa sublinha que as cápsulas atuam como “dispositivos de agregação de peixe, porque sempre que se põe algo na água que faz sombra, atrai vida marinha”. O crescimento dos corais após vários anos pode criar um “ecossistema subaquático próspero“.

Além disso, os resíduos serão incinerados em cinzas não tóxicas. O calor residual da incineração será utilizado para fazer água quente para chuveiros e lavatórios. Em parceria com a ShowerLoop, a Ocean Builders está a trabalhar no sentido de reduzir o consumo de água dos chuveiros em 90%, utilizando um processo contínuo de filtração activa de água em três etapas.

Os SeaPods são também concebidos sem ondas de rádio, excepto para Wi-Fi opcional que pode substituir com os cabos ethernet instalados.

As cápsulas vão custar cerca de 295 mil dólares (296,85 mil euros) mas podem ter ‘upgrades’ e chegar aos 1,5 milhões de dólares (1,51 milhões de euros).





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...