Seca: Chicago está a pedir aos cidadãos para ajudarem a regar árvores dos parques públicos



A onda de calor e situação de seca extrema que se vive em algumas cidades norte-americanas está a levar Chicago, conhecida como a Windy City, a pedir aos seus cidadãos ajuda na rega de cerca de 10 mil árvores dos seus parques públicos.

A Chicago Park District (CPD), que é responsável por cerca de 250 mil árvores dos parques públicos da cidade, pediu apoio à ONG Friends of the Parks para coordenar e arranjar voluntários que reguem cerca de 10 mil árvores jovens do sistema de parques da cidade.

“Estamos numa situação de crise, provocada pelo mais quente Verão de história. Seria uma tremenda perda de árvores, com todos os benefícios ambientais a elas associadas – sombras, brisa – [se não ajudarmos a CPD]”, explicou Erma Tranter, presidente da Friends of the Parks.

A associação levou o pedido até aos cidadãos, que deverão organizar grupos que se encarreguem de regar as árvores situadas perto das suas casas. As cerca de 10 mil árvores que ficarão de fora da rega das autoridades têm três ou menos anos. A CPD alega falta de recursos humanos e equipamentos para as regar.

A Friends of the Park está a sugerir regas à noite – obrigatório -, com um mínimo de 3,7 litros por dia e outras recomendações que, por curiosidade, pode ler aqui (em inglês).





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...