Secretária de Estado do Ambiente marca presença na I Conferência Green Savers



A Green Savers, em parceria com a NOVA SBE, vai realizar no próximo dia 26 de Outubro, entre as 9h e as 12h30 a sua primeira conferência, intitulada “A Revolução da Sustentabilidade – Estamos Preparados”. Em formato misto, com transmissão em direto no site da Green Savers e convidados presenciais no Grande Auditório da NOVA SBE, o evento trará para o mesmo palco, num formato com mesas redondas e apresentações individuais, um leque variado de oradores e apresentações, dos mais diversos sectores empresariais, sociais e políticos.

Na Sessão de Encerramento o evento contará com a atual Secretária de Estado do Ambiente, que partilhará a sua visão sobre a sustentabilidade em Portugal.

Inês dos Santos Costa é Mestre em Políticas de Engenharia e Gestão de Tecnologia e Doutorada em Engenharia do Ambiente no Instituto Superior Técnico, tendo desenvolvido trabalhos de investigação no IN+ – Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento, sobretudo nas áreas de sustentabilidade empresarial e ecologia industrial.

Dentro dessas áreas, trabalhou em políticas de ambiente, gestão de resíduos, ecoparques e simbioses industriais. É autora e coautora de artigos científicos, livros e documentos técnicos na área da ecologia industrial. Em 2006, foi investigadora convidada do Centro para a Ecologia Industrial da Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

A atual Secretária de Estado do Ambiente foi ainda adjunta do Ministro do Ambiente e do Ministro do Ambiente e Transição Energética para a área da economia circular, entre 2016 e 2018, no XXI Governo Constitucional.

A I Conferência Green Savers terá ainda como oradores Carlos Carreiras – presidente da Câmara de Cascais; Alexandra Azevedo – presidente da Quercus; Joaquim Ramos Pinto – presidente da ASPEA; Paula Sobral – presidente da Associação Portuguesa do Lixo Marinho; Luís Veiga Martins – CSO da NOVA SBE; Rui Nobre – COO da DPD; Pedro Fernandes – Climate Change Business Developer da APCER; Emanuel Proença – CEO Prio BIO, entre outros nomes que serão revelados brevemente.

A recuperação verde estará no centro de toda a discussão, assim como o uso eficiente dos recursos, a biodiversidade e a valorização do capital natural para promover uma transição sustentável, inclusiva e resiliente para as gerações futuras.

A conferência assinala também o aniversário da Green Savers, que publica trimestralmente uma revista, e acompanha diariamente a atualidade na área de sustentabilidade e ambiente no seu portal web e newsletter.

Saiba mais informações aqui.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.