Sector britânico da energia reduziu emissões de CO2 em 23% nos últimos dois anos

A transição para uma economia de baixo carbono está a tomar conta do Reino Unido, segundo as notícias mais recentes ligadas às energias renováveis, combate ao desperdício alimentar, reciclagem e abordagens eco-sustentáveis à economia. Agora, de acordo com o Business Green, também o sector energético tem algumas boas notícias para partilhar: as suas emissões de CO2 decresceram 27% nos últimos dois anos.

Citado pelo Business Green, o Governo britânico avança que esta tendência de decréscimo das emissões de gases com efeito de estufa deverá continuar nos próximos anos. “Quer o Governo britânico esteja a caminho de um futuro com menos carbono ou uma verdadeira descarbonização, como muitos de nós acham necessário, [esta notícia] prova que os cortes nas emissões podem ocorrer rapidamente e serem profundos”, explica o site.

Ainda assim, o Reino Unido vai continuar dependente de combustíveis fósseis durante algum tempo. O país ainda tem de recuar mais 10% no total das emissões de gases com efeito de estufa até meados da próxima década, pelo que o Governo se prepara para avançar com novas iniciativas para alcançar os números necessários.

Foto: Lawrie Cate / Creative Commons

Deixar uma resposta

Patrocinadores