Sector da saúde norte-americano polui mais que o Reino Unido



Se fosse um país, o sector da saúde norte-americano seria o 13ª maior poluidor do mundo, segundo uma nova investigação da Universidade de Yale. O facto de todos os hospitais precisarem de ter luzes e calor durante 24 horas por dia, sete dias por semana, e utilizarem equipamentos que necessitam de bastante energia para funcionar é o principal responsável pelas excessivas emissões de gases com efeito de estufa para a atmosfera.

Outro dado interessante: os hospitais e outros centros de saúde norte-americanos emitem mais gases com efeito de estufa que todo o Reino Unido, contribuindo para as alterações climáticas e danificando a saúde pública. Este sector é ainda responsável por 12% das chuvas ácidas globais, 10% do smog e 9% das doenças respiratórias derivadas de material particulado.

O estudo avança ainda que o sector continua a gerar mais emissões com efeito de estufa. De 2003 para 2013, as emissões da saúde subiram dos 7% do total de emissões dos Estados Unidos para os 10%, devido ao seu crescimento.

“Embora trabalhe para nos fazer mais saudáveis, esta indústria poderia estar a fazer mais para evitar a poluição que nos está a deixar doentes”, resume o Quartz.

Foto: Presidencia de la República Mexicana / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...