Seis dicas (muito) úteis para viajar respeitando o ambiente

Se está a planear viajar nos próximos meses, dentro ou fora do país, temos algumas dicas para seguir nas suas próximas deslocações. Qualquer oportunidade para pouparmos e respeitarmos o ambiente e o Planeta, deve ser aproveitada. Por vezes, basta adaptarmos-nos às circunstâncias para fazermos a diferença.

Damos-lhe seis ideias para repensar a forma como viaja:

Avião: Se estiver a planear uma viagem de avião, opte por duas hipóteses: procurar voos o mais diretos possíveis para o destino, de maneira a evitar contribuir para mais emissões de CO2 na atmosfera; planear uma viagem maior, na qual possa visitar vários locais ou países de uma só vez – dando preferência aos transportes públicos.

Lembranças: Quando tiver de comprar os souvenirs, escolha produtos locais ou de feiras de artesanato.

Deslocações: Prefira deslocar-se a pé durante a maior parte da viagem, além de conhecer melhor o novo destino, faz bem à saúde. Em último caso, apanhe sempre transportes públicos, ou alugue um veículo elétrico.

Alimentação: Se deve haver espaço na mala é para estes pequenos objetos indispensáveis, que já devem andar consigo no dia a dia – os utensílios reutilizáveis. Leve uma garrafa de vidro/aço para encher de água ou outra bebida no início de cada passeio, o conjunto de talheres e a palhinha de aço.

Objetos do dia-a-dia: Na altura de fazer a mala, repense o que leva consigo e o que lhe pode fazer falta, de forma a evitar ter de comprar produtos descartáveis. Além disso, opte por um set de miniaturas de silicone ao invés de plástico.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...