Seis produtos de higiene que nunca pensou que existiam em versões sustentáveis



A mudança para um estilo de vida sustentável pode ocorrer de diversas maneiras, e o que não faltam são alternativas aos produtos convencionais que são mais amigas do ambiente. Desde o champô sólido, ao saco de pano, até palhinha de aço inoxidável, em todas as partes da casa é possível começarmos a optar pelo que, a longo prazo, respeita o planeta e as gerações vindouras.

A Green Savers reuniu cinco soluções ecológicas, de higiene e limpeza, que provavelmente nunca pensou que existiriam numa versão “verde”. Curioso? Veja aqui a lista:

  • Fio dentário natural – O fio dentário da marca georganics é feito de amido de milho, fibras de carvão, revestido a cera vegetal de candelilla e óleo essencial com o sabor que preferir. Vem numa embalagem de vidro com uma tampa de aço inoxidável, e é entregue numa embalagem de cartão biodegradável e compostável. É possível ainda comprar recargas, quando o rolo terminar.
  • Bálsamo hidratante labial – O bálsamo da Le Papier é feito de ingredientes naturais, não possui fragrâncias sintéticas e a sua embalagem é feita totalmente de papel reciclável.
  • Pasta de dentes em pastilhas – As Denttabs são umas pastilhas dentífricas, que ao mastigar transformam-se em pasta de dentes. Não têm quaisquer químicos, são veganas e sem glúten, e a sua embalagem é 100% reciclável. Um pacote contém 125 pastilhas, o que equivale a dois tubos de pasta dentífrica.
  • Desodorizante natural – O desodorizante natural e vegano da Kutis é feito de bicarbonato de sódio, óleo de coco, pó de araruta e misturas de óleos essenciais. A embalagem é biodegradável e reciclável.
  • Aplicador reutilizável de tampões – O aplicador reutilizável da marca Dame é feito de Mediprene, não tem BPA na sua composição e é autoesterilizante. Pode ser utilizado com tampões de vários tamanhos e dura até 12 mil utilizações.
  • Discos desmaquilhantes reutilizáveis – Os discos desmaquilhantes e de limpeza de rosto da Mind The Trash são feitos de algodão orgânico certificado GOTS (Global Organic Textile Standard) e produzidos em Portugal.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.