Seixal arranca amanhã com voluntariado nas florestas



O Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas 2011 continua a ser implementado em todo o país. Depois de Loulé, é a vez do Seixal, que amanhã, sexta-feira, arranca com as actividades coordenadas pelo Serviço Municipal de Protecção Civil.

O objectivo passa pela vigilância contra incêndios florestais, a sensibilização das populações para os cuidados a ter com o fogo, através da distribuição de folhetos, e a eventual recolha de resíduos que se encontrem abandonados nas zonas florestais, susceptíveis de desencadear incêndios ou de os potenciar.

Cada projecto tem uma duração mínima de sete dias consecutivos e máxima de 15, com a duração de cinco horas e meia diárias, explica a notícia do Rostos online. As quinzenas iniciam-se nos dias 1 e 16 de cada mês e, em princípio, os voluntários, que deverão ter entre os 18 e os 30 anos, não poderão transitar de uma quinzena para outra.

Os interessados receberão um subsídio de dez euros por dia, atribuído pelo Instituto Português da Juventude, além de terem ao seu dispor um sistema de comunicações móveis e os mapas necessários. A Câmara Municipal do Seixal oferece ainda o transporte dos voluntários até às zonas de vigilância e sensibilização, assim como uma garrafa de água de um litro e meio e um pequeno lanche.

O programa decorre até ao fim da primeira quinzena de Setembro e as inscrições ainda se encontram abertas, tanto no portal do IPJ, como no Gabinete de Protecção Civil da autarquia.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...