Selim, o projeto que incentiva o uso de bicicletas em Lisboa



Andar de bicicleta nas grandes cidades é cada vez mais uma possibilidade, para os que não temem o desafio. O ambiente agradece, a cidade e a saúde da população, também.

O SELIM – Banco de bicicletas é o recente projeto da CICLODA – Associação Oficina da Ciclomobilidade, em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Arroios.

O conceito, que surgiu no âmbito período pandémico, é simples: disponibilizar a longo-prazo o uso de uma bicicleta a quem precisa e não possua nenhuma.

São emprestadas bicicletas usadas, previamente certificadas, e também existe a possibilidade de doar alguma. No decorrer do programa já foram pedidas 620 bicicletas, recolhidas 107 e entregues 55.

“Dependendo das características da bicicleta, solicitaremos um valor entre 10€ e 30€, em que metade desse valor funciona como uma caução, que poderá ser devolvida caso já não precises”, explicam no site.

Este programa promove a mobilidade sustentável em Lisboa, a Capital Verde Europeia 2020, e permite reduzir a circulação de carros e a consequente poluição atmosférica.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...