Selkirk Rex: os dóceis gatos que parecem estar sempre despenteados

Os gatos Selkirk Rex surgiram naturalmente, graças a uma mutação e são conhecidos pela sua peculiar pelagem.

Foi no ano de 1987, nos Estados Unidos, que surgiu a primeira gata de pelo ondulado, que, curiosamente, se encontrava numa organização, no intuito de ser abatida. Foi o próprio responsável do refúgio que, ao se aperceber da aparência da gata decidiu resgata-la. Este entregou-a, mais tarde, a uma criadora que realizou cruzamentos com persas. Desde então, devido à sua rara beleza, o gato Selkirk Rex tem aumentado a sua popularidade.

Esta raça apresenta elevado tamanho, bem como corpos alongados, suportados por uma estrutura forte e proporcional.

O gato em questão, tem uma cabeça grande e ampla, onde estão inseridos os olhos arredondados. Estes podem apresentar diversas cores e estão diretamente ligadas à coloração da pelagem.

Os gatos Selkirk Rex têm nariz curto e de forma reta, que também varia em cor consoante a da pelagem. Esta última, pode ser ondulada ou crispada e é sempre grossa e abundante. Para esta raça não existe um padrão de cores, contudo o pelo pode ser curto ou intermédio.

A cauda, nestes animais, apresenta-se comprida e grossa,embora na extremidade seja ligeiramente mais fina.

Este gato é caracterizado por um temperamento tranquilo, paciente e brincalhão, sendo fácil ter um bom relacionamento com crianças.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...