Sente a Tua Escolha: O projeto português que originou os porta-máscaras sustentáveis

Sente a Tua Escolha é o novo projeto de dois jovens portugueses, estudantes de Engenharia Mecânica, que decidiram inovar no mercado e criar porta-máscaras sustentáveis, à base de cortiça.

No decorrer da pandemia de Covid-19 surgiu a ideia de trazerem uma alternativa a estas bolsas que já existem, mas que são feitas de plástico. “Assim, surgiu a nossa decisão de reinventar o processo de produção deste produto tão único e, segundo os nossos princípios ambientais e éticos, tentar assegurar um equilíbrio entre a sustentabilidade não só económica, mas também ambiental e social, aliada ao desenvolvimento de um produto extremamente útil para todos”, explicam em comunicado.

Contam ainda que, o principal objetivo do produto era “a capacidade de proporcionar a toda a comunidade uma solução segura e prática para guardar a máscara, feita através de um material ecológico, reciclável e sustentável.”

Os porta-máscaras já estão à venda no mercado, são produzidos através de materiais sustentáveis e seguem uma filosofia de desperdício zero. Existem várias opções, com diferentes cores e padrões. Para mais informações consulte o site.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...