Serralves lança ciclo de sessões “Pluralizando o Antropoceno: Reimaginando o Futuro do Planeta no Século XXI”



A Fundação de Serralves acaba de anunciar o lançamento do ciclo de sessões “Pluralizando o Antropoceno: Reimaginando o Futuro do Planeta no Século XXI”. O evento tem origem numa parceria entre a Fundação e o Sci-Tech Asi, o Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS), o Departamento de Ciências da Vida e o Centro de Ecologia Funcional (CFE) da Universidade de Coimbra.

É já na próxima segunda feira, dia 15 de fevereiro, pelas 18 horas, que será realizada a primeira sessão com o tema “A sustentabilidade de tudo”. Tim Ingold, professor emérito de Antropologia Social da Universidade de Aberdeen, será o principal orador, e Gonçalo Santos, professor auxiliar de Antropologia Sócio-Cultural e investigador integrado do CIAS, fará a moderação.

As seis sessões deste ciclo irão decorrer até maio, em modo online, e terão a apresentação de um “conjunto de reflexões protagonizadas por grandes personalidades internacionais relevantes do campo das humanidades e das ciências contemporâneas comprometidas com uma visão mais plural dos debates em redor do Antropoceno e das grandes questões de resiliência, adaptação e luta pela justiça ambiental.”

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, pelo que se tiver interesse, faça a sua na respetiva página.

Programa do ciclo de sessões




Notícias relacionadas



Comentários
Loading...