Servilusa elimina pegada de carbono em 2021



A Servilusa garantiu uma compensação de 1.852 toneladas de emissões de carbono (Co2) na atmosfera terrestre, em 2021. O total de emissões geradas pela atividade da Servilusa, no mesmo período de tempo, foi quantificado em 1.460 toneladas de Co2, resultando assim numa contribuição total de sinal positivo para o ambiente, dado que o valor da compensação foi superior ao das emissões, em 392 toneladas de Co2.

Um saldo positivo de 27%, relativamente às emissões de 2021, e tudo isto depois da Empresa ter também reduzido, para cerca de metade, os consumos de eletricidade e de papel, entre 2018 e 2020!

Fazendo o balanço do ano de 2021, a Servilusa plantou um total de 6.510 árvores, no âmbito do projeto In Arboriam, financiando a plantação de uma árvore física por cada serviço funerário realizado, como homenagem aos falecidos e também para benefício das gerações presentes e futuras.

Até meados de abril de 2022, a Servilusa plantou um total de 12.259 árvores, gerando com isso uma compensação total de 3.490 toneladas de Co2, desde setembro de 2020, com o início do projeto In Arboriam em Portugal, em parceria com a Tree-Nation, uma ONG dedicada ao reflorestamento do planeta.

Recorde-se que o In Arboriam é uma iniciativa pioneira no setor funerário, através da qual a Servilusa desafia também os amigos ou familiares do falecido, que se queiram associar, para oferecerem também eles árvores para a floresta udiana, floresta cuja evolução pode ser acompanhada on-line, aqui.

A Servilusa adotou até aos dias de hoje um conjunto de práticas que envolvem colaboradores e pessoas das comunidades onde opera, chegando mesmo a ter impacto no sistema de normalização do setor funerário, através das suas urnas biodegradáveis.

Em 2021 a Empresa foi a primeira em Portugal a disponibilizar um plano funerário 100% ecológico, o Plano ECO, um serviço fúnebre sustentável, com viatura funerária elétrica, para zero emissões e urna amiga do ambiente, certificada de acordo com a norma NP 4474-2008.

O Plano ECO permite uma escolha entre cremação, inumação ou lançamento de cinzas ao mar com urna biodegradável, sempre com opções ambientalmente sustentáveis, roupa do falecido com fato biodegradável de algodão, recordatório (pagela) em papel reciclado ou digital, entre muitos outros produtos e procedimentos, assegurados há anos, de forma pioneira, pela Servilusa em Portugal

 



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.