Chegou a Portugal a primeira viatura funerária 100% elétrica

A Servilusa, empresa funerária portuguesa, acaba de adquirir a sua primeira viatura funerária elétrica, a única 100% elétrica no país.

Desenvolvida com base no modelo Mercedes-Benz eVito, e equipada com motor elétrico, a viatura foi adaptada pela empresa para as exigências da atividade funerária.

Após esta nova aquisição a empresa apresenta aos seus clientes o primeiro Plano Funerário ECO, um serviço fúnebre sustentável, com urna sustentável, certificada de acordo com a norma NP 4474-2008.

Este plano permite a cremação, inumação ou lançamento de cinzas ao mar com urna biodegradável, sempre com opções ambientalmente sustentáveis, e inclui ainda a vestimenta do falecido com fato biodegradável de algodão, recordatório (pagela) produzida em papel reciclado ou digital, entre muitos outros produtos e procedimentos assegurados há anos, de forma pioneira, pela Servilusa.

Paulo Moniz Carreira, diretor geral de negócio da Servilusa, afirma “O compromisso para com a proteção ambiental da Servilusa – certificado pela ISO 14001 – leva-nos à constante procura de opções sustentáveis para desenvolver a nossa atividade, a par das iniciativas promovidas para redução da nossa pegada de carbono e das comunidades onde nos inserimos.”

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...