Sevilha inaugura a maior estrutura em madeira do mundo

A cidade espanhola de Sevilha acabou de inaugurar, de acordo com a imprensa internacional, a maior estrutura em madeira do mundo, uma gigantesca construção com 28 metros de altura e que está distribuída por uma área de 11 mil metros quadrados.

A nova atracção sevilhana chama-se Metropol Parasol, foi desenhada pelo arquitecto Jürgen Mayer e fará parte do portfólio da Finnforest, empresa finlandesa representada em Portugal pela Jular Madeiras.

Localizada na Plaza de la Encarnación, a estrutura retrata uma série de pára-sóis ondulados, sendo o seu tom neutro concebido para ajudar a harmonizar o contraste da estrutura ultra-moderna com o resto do bairro, que tem origens medievais.

A estrutura inovadora é feita de madeira micromelada Kerto LVL, da Finnforest, e tem um revestimento de poliuretano. De acordo com a empresa, a madeira microlamelada Kerto LVL é um produto estrutural de alta tecnologia, de elevada versatilidade e resistência, adaptável às mais diversas propostas arquitectónicas

Inicialmente, estava prevista para ser um parque de estacionamento. Uma vez que as escavações revelaram achados arqueológicos, a cidade decidiu então construir um museu e centro comunitário.

O Metropol Parasol acolhe ainda um mercado de agricultores, um praça, um espaço pedonal e um restaurante. E uma vista fantástica sobre a cidade, o que não é de desprezar.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php