SHARKLIFE: Mitos, verdades e novas espécies no SEA LIFE Porto



Os tubarões são os habitantes mais temidos dos oceanos, mas existem vários mitos em torno destes peixes. Deste modo, o SEA LIFE Porto inaugura a 21 de janeiro o Sharklife, “uma iniciativa para revelar todas as verdades e curiosidades dos tubarões”. Além disso, miúdos e graúdos terão ainda a oportunidade de conhecer o seu novo residente, um tubarão Black Tip, proveniente do programa de reprodução em cativeiro do grupo, focado em espécies ameaçadas, avança o SEA LIFE, em comunicado.

Segundo a mesma fonte, neste novo evento do aquário portuense, os visitantes poderão assistir a palestras sobre os tubarões e  testar os seus conhecimentos através de um quiz sobre os mesmos. Todas as quartas-feiras e sábados, às 14h30, também será possível observar a alimentação dos predadores em mergulho. A famosa mascote Sharky, estará igualmente presente em todos os fins de semana da iniciativa, para animar e divertir as famílias. “Mas o dia de abertura traz ainda mais surpresas! Um Pirata dos 7 Mares chega ao aquário do Porto para fazer arte em forma de pinturas faciais e balões”, sublinha.

“Neste novo evento, queremos dar a conhecer tudo sobre a vida dos tubarões, de forma divertida e acessível a todas as idades. No SEA LIFE Porto, assim como no restante grupo, estas espécies são uma das nossas principais preocupações, pois são a chave para um Oceano saudável. De maneira a protegê-las, desenvolvemos programas de reprodução, salvamento e investigação. Assim nasceu o nosso novo residente, o tubarão Black Tip, uma das espécies ameaçadas, que os visitantes poderão conhecer no Sharklife”, explica Rui Ferreira, Diretor do SEA LIFE Porto.

A iniciativa decorrerá de 21 de janeiro a 19 de março, das 10h às 18h de segunda a sexta, e das 10h às 19h ao fim de semana. Recorde-se ainda que, desde 2015, nasceram mais de 53 crias de tubarões Black Tip nos centros europeus SEA LIFE. Além disso, enquanto coordenadores do programa europeu de criação desta espécie, o grupo monitoriza atualmente 304 tubarões para a Associação Europeia de Zoos e Aquários.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.