Siemens Portugal fornece 100 postos de carregamento para carro eléctrico



No âmbito do projecto português de mobilidade eléctrica (MOBI.E), a Siemens Portugal vai fornecer uma centena de postos de carregamento para o carro eléctrico. Como parte de um memorando de entendimento, assinado com o Centro para a Excelência e Inovação da Indústria Automóvel (CEIIA), a empresa alemã vai passar ainda a colaborar no desenvolvimento de novas soluções ecológicas e testes a novos produtos do sector.

A empresa, que já fornecia carregadores domésticos para carros eléctricos, está actualmente a desenvolver também os smart meters (contadores inteligentes) e os sistemas de gestão de tráfego. Na área da mobilidade, só no ano passado, a companhia portuguesa do grupo facturou 15 milhões de euros, um valor que pode duplicar dentro dos próximos quatro anos. A nível mundial, para o grupo alemão, o sector pode vir a representar 30 mil milhões de euros até 2014.

Segundo o Público, a Siemens prepara-se para estudar várias soluções, como, por exemplo, o carregamento indutivo, em que os carros eléctricos podem ser carregados sem contacto físico com o posto de carregamento, apesar de necessitar que o veículo esteja parado. Um sistema que pode ser usado em transportes públicos, por exemplo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...