Siemens terá 40 postos de abastecimento eléctrico até 2015



A Siemens Portugal, uma das entidades parceiras do Mobi.e – Programa de Mobilidade Eléctrica – terá 40 postos de carregamento nas suas instalações até 2015, anunciou ontem a empresa.

De acordo com um comunicado enviado à redacção do Green Savers, a Siemens explica ainda que até 2020 cerca de 20% da sua frota será composta por carros eléctricos.

Estes dois compromissos foram ontem assumidos pelo presidente da Siemens Portugal, Carlos Melo Ribeiro, durante a entrega oficial dos primeiros Nissan Leaf comercializados na Europa. Um dos 10 carros entregues, recorde-se, vai fazer parte da nova frota da Siemens.

“Prevemos para 2011 a disponibilização de um posto de carregamento em cada site da Siemens, e no mínimo 40 postos até 2015”, explicou Melo Ribeiro.

Recorde a apresentação dos Nissan Leaf em Portugal.

“A sustentabilidade é a base principal da estratégia de negócio da Siemens, sendo a mobilidade eléctrica uma das áreas-chave deste posicionamento”, afirma o comunicado de imprensa.

Com o programa para a Mobilidade Eléctrica em Portugal, o Governo pretende posicionar o País como pioneiro na adopção de novos modelos de mobilidade sustentável, que possam explorar a relação com a rede eléctrica e a integração com as cidades, através da criação de uma das primeiras infra-estruturas de carregamento de veículos eléctricos com cobertura nacional.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...