Sismo de 6,4 atinge Taiwan, provocando mais de 200 feridos
Um sismo de magnitude 6,4 na escala de Ritcher atingiu hoje Taiwan. Até ao momento há registo de dois mortos, uma pessoa desaparecida e mais de duas centenas de feridos.
Em Hualien, pequena cidade com pouco mais de cem mil habitantes, vários edifícios ficaram destruídos. Foi o caso do Hotel Tongshuai, que ficou com vários pisos soterrados. Segundo os bombeiros que ocorreram ao local, vários funcionários ficaram soterrados nos escombros, havendo ainda um outro empregado desaparecido.
Os últimos dados davam conta de 202 feridos, com as autoridades locais a não descartarem a hipótese de mais feridos surgirem nas próximas horas. Isto porque decorrem ainda buscas e operações de salvamento em vários edifícios e infra-estruturas muito danificadas.
Como consequência do sismo há já registo de diversos deslizamentos de terras, bem como fendas em várias estradas e ruas, bem como danos graves em canos de água e na rede eléctrica.
Com epicentro a cerca de 18 quilómetros de Hualien, o sismo aconteceu às 23:h50 locais (15h50 em Lisboa), sendo sentido por toda a ilha.
Foto: via Creative Commons