Smithsonian mostra o que fazem os animais quando não há humanos por perto

O Instituto Smithsonian lançou um novo projecto que capta imagens que revelam o que fazem os animais quando não estão a estranhar a presença de humanos por perto.

O projecto chama-se Smithsonian Wild e conta já com mais de 200 mil fotos tiradas em todo o mundo. De acordo com o Smithsonian, nestas fotos os animais apenas estranham a presença de câmaras automáticas no seu habitat.

Siga este link para ver fotos de ursos, pássaros, linces, jaguares (na foto, tirada no Peru), ou qualquer outro animal que se possa imaginar.

O objectivo deste projecto, de acordo com William McShea, biólogo do Smithsonian Wildlife, é obter informações para ajudar a preservar os animais selvagens.

“O site oferece ao público as imagens que um cientista vê quando está a vigiar, remotamente, um lugar. Nem todas as fotos são bonitas, mas fornecem informações que podem ser usadas para a preservação dos animais selvagens. E é viciante passar pelas fotos e ver a diversidade que passa, todos os dias, por uma única câmara na floresta”, revelou McShea.

Deixar uma resposta

Patrocinadores