Sociedade Ponto Verde lança campanha de Natal “O melhor presente do mundo é um mundo melhor”



É sob o mote “O melhor presente do mundo é um mundo melhor” que a Sociedade Ponto Verde (SPV) lança a sua campanha para esta época festiva, com o objetivo de inspirar uma época natalícia mais sustentável.

Ao longo do mês de dezembro, os portugueses são convidados a partilhar nas suas redes sociais o filtro especial criado para esta ação, formando um movimento de celebração “de um mundo melhor”. Com a reciclagem no centro das atenções, e com o objetivo de facilitar e aumentar a separação nas casas portuguesas neste Natal, por cada partilha no Instagram e no Facebook, os participantes ganham um conjunto de ecobags. Serão oferecidos semanalmente 200 ecobags, correspondendo a um total de mil ao longo de todo o mês.

A campanha vai ter também a participação dos embaixadores Isabel Silva, Francisco Murta, Filipa Gomes, Catarina Gouveia, Miguel Blanco e Mafalda Creative, que vão, entre outras coisas, promover a compra de presentes sustentáveis, dar dicas para evitar o desperdício alimentar e reutilizar materiais de forma criativa. No formato de Vox Pop, Isabel Silva vai também procurar perceber o que os portugueses fazem pelo ambiente e qual o melhor presente “para o mundo” que vão dar este ano.

Durante este mês, será possível acompanhar a evolução de toda a campanha no site da Recicla.

“Num ano em que o mundo tem mudado tanto, não podemos esquecer que temos de aspirar a uma mudança para melhor, para um sistema mais sustentável, para um ambiente mais equilibrado e para uma sociedade mais informada e preocupada com questões ambientais, onde a reciclagem pode ser o primeiro contributo para este presente: um mundo melhor”, defende a SPV em comunicado.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...