Solucionar a crise de utilização única com esta placa compostável



Dizem-nos repetidamente para não utilizar plásticos de utilização única ou criar desperdícios através de pratos descartáveis, mas isso pode já não ser bem assim. Mobi Ecoware é uma placa descartável e ecológica que pode ser adquirida no Walmart ou na Amazon. E é completamente compostável e feita de polpa de cana-de-açúcar, avança o “Inhabitat”.

Segundo a mesma fonte, o prato é feito a partir da polpa de cana-de-açúcar deixada após a sua produção. Esta polpa decompõe-se em 45 dias num quintal ou num composto comercial. A maioria dos artigos de plástico leva 11 gerações a decompor-se. Entretanto, os pratos de papel, embora melhores do que o plástico, podem ser cobertos de ceras ou não aguentam depois de molhados.

Mobi diz que as suas placas Ecoware são três vezes mais fortes do que as placas de papel padrão e podem suportar dois quilos e meio seguradas com apenas uma mão. Além disso, são resistentes à gordura e à água e seguras para utilização no micro-ondas ou no congelador.

“O bagaço é um recurso rapidamente renovável, ao contrário da madeira e do plástico”, diz David Naghi, CEO da MOBI Technologies, citado pelo site. “Os nossos pratos de bagaço descartáveis naturais de 10 polegadas são suficientemente grandes e fortes para servir refeições completas na sua próxima festa, piquenique ou acampamento. Também pode utilizar estes pratos para servir os seus convidados em camiões de comida ou restaurantes”, acrescenta.

Além disso, amido de milho e tinta derivada de fontes de fruta e vegetais completam a lista de ingredientes utilizados nestes pratos super sustentáveis. Quando se acaba de utilizar estas placas, elas voltam diretamente para a terra em vez de criarem poluição plástica ou desperdício.

A embalagem também é sustentável, e o preço é fixado para se ajustar a um orçamento normal. Os pratos são certificados BPI, USDA BioPreferred Certified e aprovados pela FDA para um contacto alimentar seguro. São também livres de PFAS, o que significa que não há resíduos químicos para se colocar na sua comida, conclui o “Inhabitat”.

 

 

 

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.