Springfield plantou 22 mil árvores na Serra da Estrela
No passado domingo, 27 de novembro, 22 mil árvores foram plantadas na Mata do Desterro, no concelho de Seia, com o apoio da Springfield. A marca de casualwear pertencente ao grupo Tendam vê assim completa a segunda etapa do projeto #SpringfieldFlorest em Portugal.
Depois do Alto Alentejo em 2021, foi agora a vez de intervir em pleno coração da Serra da Estrela numa área ardida com cerca de 20 hectares. A ação foi levada a cabo em parceria com a Anefa e a Câmara Municipal de Seia, envolvendo voluntários e utilizando um sistema manual que permite uma plantação mais localizada, informou a marca em comunicado.
Segundo a mesma fonte, desde o arranque do projeto #SpringfieldFlorest, em 2020, foram já plantadas em Portugal e Espanha outras 110 mil árvores. O objetivo “centra-se de forma direta na criação de riqueza florestal em zonas fortemente atingidas pelos incêndios, restaurar o equilíbrio ambiental, conservar a biodiversidade e, consequentemente, apoiar as comunidades locais. #SpringfieldFlorest insere-se na iniciativa macro R[ECO]NSIDER – a label desenvolvida pela marca que declara a sua preocupação com o planeta e o compromisso na proteção do meio ambiente”.
Para 2023 estão previstas novas ações de reflorestação em outras localidades portuguesas, sendo que pela compra de cada peça da coleção Outdoor da Springfield, a linha técnica que disponibiliza vestuário adequado ao contacto com a natureza, a marca compromete-se a plantar uma árvore, conclui o comunicado.