SPV e Zoo juntam-se para educar mais jovens para a reciclagem



A Sociedade Ponto Verde e o Jardim Zoológico vão celebrar o primeiro aniversário do Bosque Encantado com várias actividades que tentarão despertar a consciência ambiental dos mais jovens.

Assim, até 1 de Junho e de 5 a 7 de Junho, através de pintura de ecopontos domésticos e jogos sobre separação de embalagens, os mais novos poderão ficar a saber muitas curiosidades sobre a reciclagem e em que se podem transformar as embalagens usadas quando as colocamos no ecoponto.

“Desde há um ano que o Bosque Encantado tem sido um dos espaços emblemáticos do Jardim Zoológico. Além de assistir à apresentação de aves em voo livre, este é também o espaço ideal para os mais jovens se divertirem e aprenderem mais sobre a reciclagem e as suas vantagens, nomeadamente vendo e tocando em materiais que já ganharam uma nova vida depois de reciclados”, explica a SPV em comunicado.

Renovado e inaugurado há um ano, o Bosque Encantado já recebeu mais de 16 toneladas de embalagens recicladas, o equivalente ao peso de seis hipopótamos. O plástico, depois de reciclado, pode transformar-se num banco de jardim, como os do zoo, em paliçadas de praia ou, entre outros objectos, camisolas polares.

Em 2014, a Sociedade Ponto Verde encaminhou para reciclagem 419 mil toneladas de embalagens recuperadas no fluxo urbano, desviando de aterro o equivalente ao peso de mais de 100 mil elefantes.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...