Starbucks proíbe fumar até 7,5 metros das suas lojas



Os fumadores vão ter de dizer adeus aos cigarros acesos em frente às lojas Starbucks – a cadeia proibiu oficialmente fumar no perímetro de 7,5 metros dos seus estabelecimentos. A nova regra entrou em vigor em todas as lojas dos Estados Unidos e do Canadá a 1 de Junho, afectando 7.000 estabelecimentos.

Os clientes da Starbucks podem agora desfrutar de um ambiente completamente livre de nicotina. De acordo com o Inhabitat, Cynthia Hallett, directora executiva dos Direitos dos Não Fumadores Americanos, garante que a Starbucks é a primeira grande cadeia a impor uma política para um problema que normalmente tem sido deixado a cargo do Estado.

“A Starbucks tem orgulho em oferecer um ambiente confortável nas suas lojas, onde os clientes e membros da comunidade se reúnem”, avançou a empresa em comunicado. “Valorizamos sempre o feedback dos nossos clientes e levamos a sério a responsabilidade de proporcionar a todos um ambiente seguro e saudável, que é consistente em todas as nossas lojas.”

A nova política proíbe que se fume nos pátios e passeios dentro de um circuito de 7,5 metros no exterior das lojas. A partir de agora, quem quiser acender o cigarro enquanto toma uma bebida terá de atravessar a rua para que apenas o aroma a café inunde o ar das instalações.

Foto: Sob licença Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...