StudioPod: uma pequena casa e espaço de trabalho tudo em um
O StudioPod é pequeno o suficiente para não ocupar muito espaço, mas suficientemente grande para proporcionar um espaço de trabalho confortável. Esta é uma unidade de habitação acessória (ADU) com inúmeras possibilidades, uma cápsula autónoma que pode ser o que quiser, escreve o “Inhabitat”.
Segundo a mesma fonte, o StudioPod pode ser montado em qualquer lugar. Não importa onde o coloque, esta cápsula torna-se um espaço privado que pode ser utilizado para trabalho ou diversão. O peso de tudo o que se coloca dentro da cápsula será distribuído uniformemente. Só demora um ou dois dias a construir completamente esta cápsula e pode ser utilizada de imediato, uma vez que esteja pronta. Concebido por Autonomous, StudioPod tem um armário, secretária, estante, suporte de TV, uma mesa de café e um sofá-cama. Existem tomadas e ligações para todo o AVAC e eletricidade que possa necessitar para aceder.
Além disso, o exterior da cápsula é coberto com alumínio para proporcionar uma construção resistente à água e às intempéries. Foi utilizado papel alveolar para o isolamento. O material também cria uma camada à prova de som. E tudo é construído sobre uma estrutura de aço. O vidro tem 8 milímetros de espessura e é temperado para resistência. A base da cápsula, que mede 12,9 por 8,8 metros, pode suportar até quatro toneladas de peso, incluindo o corpo da cápsula, que mede 12,5 por 8,4 metros.
Por outro lado, o interior é leve, brilhante e simples. Foi concebido com prateleiras de armazenamento, um espaço de armário e uma prateleira longa e larga perto da área da televisão. Entretanto, a secretária é posicionada em frente a uma janela.
Em suma, o design é simples, mas atraente, elegante à sua maneira. O StudioPod ficará bem em qualquer lugar onde o coloque. O design pode ser colocado em terreno plano ou inclinado, conforme necessário. E a partir daí, pode fazer o que quiser. Transforme esta cápsula num espaço de trabalho privado, uma sala de exercícios, uma fuga silenciosa do mundo, tudo o que quiser. Unidades pequenas e autónomas como esta estão a tornar-se mais populares em todo o mundo à medida que as pessoas reconhecem o seu valor.