Subúrbios de Lisboa vão receber parque solar da coreana Hanwah SolarEnergy



A Martifer Solar vendeu à sul-coreana Hanwha SolarEnergy um novo projecto solar fotovoltaico, a ser construído nos arredores de Lisboa e que deverá ficar concluído até ao final do ano.

O projecto de 17,6 megawatts (MW) será construído nas áreas de Fanhões e Trafaria e desenvolvido com base na cooperação entre as empresas. Serão utilizados módulos da Hanwha SolarOne e o Smartracker, o seguidor solar a um eixo da Martifer.

O projecto abre a porta a outras parcerias entre a Hanwha SolarEnergy e a Martifer Solar. De resto, a empresa sul-coreana está a aproveitar este projecto para avançar para o mercado solar português e outros mercados europeus.

“Apesar da actual conjuntura económica desfavorável, a concretização deste projecto demonstra que o sector das energias renováveis em Portugal é atractivo para o investimento estrangeiro e estou certo de que estes projectos trarão benefícios locais relevantes, tanto económicos como ambientais”, explicou em comunicado Henrique Rodrigues, o director-geral da Martifer Solar.

O Shinhan Bank, um dos maiores bancos na Coreia, será o consultor financeiro para este projecto. Segundo o Jornal de Negócios, a Martifer Solar deverá também vender os seus projectos fotovoltaicos no Algarve.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...