Subway junta-se ao Veganuary e lança o seu primeiro queijo de origem 100% vegetal



O que começou como um desafio em 2014 – para levar as pessoas a experimentar o veganismo – é hoje uma tendência mundial, com pessoas de todo o Mundo a aderir ao Veganuary.

A Subway, aplicando o seu mote “Better For You”, aliou-se ao Veganuary e lança um novo produto para ter cada vez mais opções vegan nos seus restaurantes, o queijo 100% vegan.

A alimentação vegana, vegetariana ou flexitariana é, para muitos, a materialização da adoção de um estilo de vida mais sustentável, por diversas razões. Cada vez temos mais pessoas conscientes dos impactos que a nutrição vegana tem não só em nós, como no mundo. Os números falam só por si: enquanto são necessários 13.000 litros de água para produzir um kilo de carne, o número desce consideravelmente para 500 litros para alimentos como o milho.

De acordo uma pesquisa feita pela Veganz em 2020, na qual participaram pessoas de sete países europeus, concluíram que os flexitarianos representam o grupo com o crescimento mais rápido. Portugal (28,6%) é também o país com mais consumidores deste grupo. Mais de 57% dos inquiridos flexitarianos mostraram vontade de se tornarem vegetarianos e quase 8 % esperam adotar uma dieta vegana.

Uma das grandes preocupações demonstradas pelos inquiridos é a substituição de alguns dos seus ingredientes e sabores preferidos, sendo um dos mais apontados o queijo. 45,5 % das pessoas que participaram na pesquisa da Veganz mostraram que querem ver boas alternativas de queijos veganos.

A Subway junta-se ao movimento Veganuary

A Subway aliou-se ao Veganuary, uma organização sem fins lucrativos que procura inspirar as pessoas a adotar um estilo de vida vegetariano. Depois dos típicos excessos do Natal e das resoluções de Ano Novo, Janeiro é o mês perfeito para assumir o compromisso de ter hábitos de consumo mais saudáveis para si e para o planeta.

“Estamos muito satisfeitos por uma marca com o impacto global no sector da restauração, como a Subway se juntar ao Veganuary. É um sinal que o veganismo é muito mais do que comer, é uma forma de estar, que tem cada vez mais seguidores em todo o Mundo, graças aos inúmeros benefícios que traz a vários níveis”, diz Juan Bautista Piqué, Corporate Engagement Manager do Veganuary.

Feito à base de óleo de coco e amidos de batata e milho, o novo queijo vegan da Subway não fica a dever nada aos queijos “tradicionais” e reforçando o compromisso “Better For You, Better for the Planet” da marca, de ter sempre as melhores opções para todos os gostos e regimes alimentares, responsáveis e sustentáveis. A partir de 12 de janeiro, o novo queijo 100% vegan da Subway estará disponível em todos os restaurantes Subway.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.