Suécia: comboio nocturno entre Estocolmo e Malmö é um sucesso entre empresários

Depois de vários anos de prejuízos, a ligação ferroviária entre Estocolmo e Malmö, as duas principais cidades suecas, tornou-se lucrativa em Maio, quando o horário de partida passou das 21h30 para as 23h14.

Um comboio da SJ demora quatro horas e meia a percorrer a distância entre Estocolmo e Malmö, mas os comboios nocturnos – Sleeper Train – chegam às 7h30 de permanência do passageiro na carruagem.

Ao atrasar a partida dos comboios em quase duas horas, a transportadora SJ garante que os passageiros poderão passar a noite no comboio – inclusive depois de chegarem a Malmö, numa distância de 615 quilómetros. Muitos dos passageiros são políticos ou empresários.

De acordo com o Rail Journal, o número de passageiros do comboio nocturno aumentou 65%, em 2015, em comparação com 2014 – e a experiência vai manter-se, pelo menos, até 2016.

“É uma notícia fantástica”, explicou o CEO da SJ Norrlandståg, responsável pelo serviço de viagens nocturnas da SJ. “Estamos a olhar com muita confiança para o futuro dos nossos comboios nocturnos”.

Ao escolheram esta viagem, os passageiros podem chegar cedo a reuniões matinais nas duas cidades, evitando pagar uma noite num hotel. Os passageiros da primeira classe têm ainda direito a um chuveiro e uma casa de banho para se prepararem para o dia seguinte, podendo ficar no comboio até às 7h.

O pequeno-almoço também está garantido e é servido num hotel próximo da estação, em Malmö. Em Estocolmo, todos os passageiros têm acesso à lounge da transportadora, onde podem tomar a sua primeira refeição do dia.

Deixar uma resposta