Suíços da Meeco instalam solução fotovoltaica de 30 kW em Angola

O grupo suíço Meeco está a desenvolver o primeiro projecto Sun2live em Angola, uma solução que combinará 30kW de energia solar fotovoltaica com a “tecnologia mais avançada do mercado em armazenamento de energia (80 kW)”, a funcionar 24 horas por dia.

“[Angola] é um país em que as condições ao nível da irradiação solar atingem uns dos melhores valores no continente africano”, explica a Meeco em comunicado.

As soluções Sun2live do grupo Meeco consistem na “produção de energia de pequena e média escala”, com o armazenamento de energia para aplicações desligadas da rede ou configurações ligadas à rede.

“Sun2live são soluções que utilizam a energia fotovoltaica como fonte principal de energia, aliadas às últimas tecnologias de baterias de acumuladores para assegurar uma disponibilidade total dos sistemas que alimentam, durante o dia, com tempo nevoado ou durante a noite”, revelou em comunicado o director de vendas do grupo Meeco, Dieter Trutshler.

A Sun2live fornece electricidade a casas, empresas, clínicas, escolas, com unidades que dependem de fontes de energia pouco fiáveis, caras ou que exigem muita manutenção. A Meeco tem 100 instalações desta solução em todo o mundo.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php