SUMA assinala 30 anos de atividade na gestão de resíduos
A SUMA, empresa líder no setor privado de gestão e recolha de resíduos em Portugal, assinala 30 anos no próximo dia 21 de março com um novo ciclo de atividade e crescimento, apostando na inovação e na internacionalização, divulgou em comunicado.
Segundo a mesma fonte, após conclusão da transação entre o Grupo Mota-Engil e a Urbaser no início do ano, a SUMA é hoje 100% detida pela Mota-Engil e “é um dos veículos estratégicos de atuação na área do Ambiente, nomeadamente na internacionalização desta atividade, suportada no seu vasto know-how e presença em mercados estratégicos, como Angola, Brasil, Moçambique e Omã”.
O comunicado sublinha que em Portugal a SUMA regista um “crescimento sustentado e uma preparação assinalável, em antecipação aos desafios que o país terá de enfrentar, nomeadamente para o cumprimento de metas de reciclagem, recolha de bioresíduos e não deposição de resíduos em aterro sanitário. Nesta matéria, a oferta e capacidade de resposta serão um fator chave para apoiar clientes e parceiros nacionais no cumprimento dos seus objetivos”.
As sinergias internas com o Grupo Mota-Engil “serão cruciais para garantir respostas integradas e consolidadas, soluções inovadoras para problemas de elevada complexidade e robustez técnica na execução das políticas nacionais do setor”.
Segundo Manuel Costa, Presidente do Conselho de Administração da SUMA, “antecipamos um novo ciclo de crescimento e inovação, o que permitirá à SUMA oferecer aos seus clientes propostas mais abrangentes e competitivas, que faz da SUMA um parceiro com competências únicas que fazem a diferença na implementação dos seus projetos”.