SunEnergy admite entre 2 a 4 estagiários de energias renováveis por ano

A SunEnergy, empresa que actua na área das energias renováveis, tem admitido entre dois a quatro estagiários do Curso de Técnico de Energias Renováveis por ano, de acordo com um comunicado enviado pela empresa. Os estagiários são recrutados na Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL), na Mealhada.

“É para a Sunenergy motivo de orgulho e de enorme satisfação acolher os formandos da EPVL e contribuir dessa forma para a melhoria dos seus conhecimentos em contexto real de trabalho, dando-lhes assim uma perspectiva prática dos conhecimentos adquiridos em sala”, explicou Carlos Morais, responsável da Sunenergy por este programa de estágios.

“Sentimos que estamos a contribuir para a formação de jovens qualificados, que poderemos vir a recrutar para os nossos quadros no futuro”, continuou.

A parceria entre a SunEnergy e a EPVL decorre há três anos e já levou dezenas de alunos do curso de energias renováveis para a empresa portuguesa. Segundo Luís Lima, professor da EPVL, a parceria é importante para dotar os jovens de “conhecimentos técnicos da área”.

A parceria prevê a presença de técnicos da empresa como jurados nas provas públicas realizadas no 3.º ano deste curso, o que lhe permite “dar um contributo para uma maior consciencialização dos jovens em relação às reais necessidades do mercado de trabalho”.

Foto: Jeremy Levine / Creative Commons

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php